TOCHA OLIMPÍCA

...

Postada em 17.02.2016 às 12h33m

O Ministério do Turismo divulgou nesta sexta-feira (05) processo seletivo para a escolha de cinco destinos nacionais que receberão jornalistas e blogueiros durante o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Chamada de Press Trip, a ação levará a imprensa para conhecer os principais atrativos de cada região. O prazo para apresentação de propostas pelos municípios é até as 18h do dia 07 de março.

“O tour da tocha é uma grande oportunidade de mostrar o Brasil, com toda a sua diversidade natural e cultural, para o mundo. Com essa ação, nossa ideia é estimular a mobilização dos destinos participantes da rota de revezamento da Tocha, além de promover a diversidade cultural e natural brasileira em veículos de comunicação de abrangência nacional”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Poderão participar os municípios em que a Tocha Olímpica Rio 2016 passará a noite, as chamadas “Cidades Celebração”, desde que façam parte de alguma Região Turística do Mapa do Turismo Brasileiro e que estejam nas categorias A, B ou C, conforme categorização estabelecida pelo Ministério do Turismo, com exceção das capitais estaduais e o Distrito Federal.

A proposta que será enviada ao MTur precisa conter um roteiro com até três dias e duas noites com programação e detalhamento das atividades e atrativos a serem visitados. Ações desenvolvidas para a recepção da Tocha Olímpica Rio 2016 contarão como diferenciais. As organizações privadas estão impedidas de concorrer.

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.